DICAS E NOTÍCIAS

GRUPO 2 – Continuação – Cane Corso Italiano

19/02/2018 – Por Dra. Wanessa Buchi – Veterinária

Sua origem é italiana, é um cão de porte grande, extremamente leal aos donos e está sempre pronto para defender sua família e propriedade. O temperamento equilibrado e inteligente é sua principal qualidade.

Ele é muito afetivo com os seus donos e extremamente adestrável, aprendendo com muita facilidade os comandos básicos de adestramento. É um cão de defesa, fato que permite que o Cane Corso conviva intimamente com a família.

É extremamente atento a qualquer movimentação estranha e dificilmente é pego “de surpresa”, além de ser bastante corajoso para enfrentar quaisquer perigos. Tem por habito fazer rondas sistemáticas em seu território, sendo considerado um cão bastante ativo em termos de funcionalidade.

Necessita de um dono experiente capaz de lhe dar a educação e socialização essenciais para o seu desenvolvimento equilibrado, pois é uma raça que tende a ser dominante. Apesar da pouca vocalização, não são recomendados para apartamentos, mas pode se adaptar desde que o dono o leve para caminhadas diárias e drene sua energia com muito exercício e brincadeiras.