DICAS E NOTÍCIAS

GRUPO 1 – PASTORES E BOIADEIROS

15/01/2018 – Por Dra. Wanessa Buchi – Veterinária

As principais características desse grupo são: vigor físico, velozes, resistência a longas caminhadas, inteligência. Esses cães foram criados para ajudar o homem a proteger o rebanho de ataques de animais selvagens, eles apresentam um tipo físico especifico. São eles:

Border Collie É uma raça canina desenvolvida na Grã-Bretanha. Criada para ser de pastoreio, essa raça é relativamente recente, com pouco mais de cem anos. Sua aparência física considerada rústica é o resultado da preocupação com a sua função pastora, é considerado o cão mais inteligente do mundo.

São cães de tamanho médio. Sua pelagem dupla tem vários tons de cores, embora o preto e branco seja o mais comum. O Border collie precisa de exercícios físicos diários e estimulação mental, pois possuem uma energia incansável.

Seu baixo grau de aborrecimento e espírito independente o tornam inadequados como animal de estimação para donos com espaço pequeno ou com estilo de vida sedentário. No entanto, este cão reage muito bem a um treinamento experiente, e como recompensa ao treinamento dedicado se tornara um companheiro fiel e obediente.