DICAS E NOTÍCIAS

10 Melhores raças de cães de apoio emocional

por Handreza Hayran

Conheça as raças afetuosas e amorosas mais adequadas para fornecer apoio emocional

Os cães têm uma maneira única de formar conexões com os humanos. Isso é o que os torna particularmente bem preparados para servir como animais de apoio emocional.

Além do amor incondicional, os cães nos fornecem companheirismo sem julgamentos e apoio social, todos os principais elementos fundamentais do bem-estar emocional. E, embora compartilhar seus dias com qualquer cachorro possa lhe dar um grande impulso para sua saúde mental, algumas raças de cães são especialmente adequadas para o trabalho.

Antes de mergulhar nas melhores raças de cães de apoio emocional, é importante definir o que é exatamente um cão de apoio emocional.

Animais de suporte emocional são aqueles que, sem qualquer treinamento necessário, fornecem aos seus humanos benefícios terapêuticos. Estes podem incluir alívio da ansiedade ou ataques de pânico, companheirismo durante episódios depressivos e conforto em situações sociais.

Todos os cães podem fornecer a seus humanos um importante apoio emocional. Mas há certos traços de raça que tornam um cão mais apto a se destacar no papel. Cães que são gentis, bem comportados tanto em casa como em público, e que geralmente têm comportamentos descontraídos tendem a encabeçar a lista de raças ideais de cães de apoio emocional.

Com isso em mente, aqui estão 10 raças a considerar se você estiver procurando por um animal de apoio emocional.

1. American Pit Bull Terrier

Vamos começar a lista com uma raça que você não esperava ver aqui: o American Pit Bull Terrier.

Esses cães amigáveis ??e devotados são incrivelmente bem adequados para servir como animais de apoio emocional.

Como todos os cães, a maioria exigirá treinamento para ser bem comportado dentro e fora de sua coleira. Mas se você quer um cão que vai amar e apoiar você, então um pit bull sempre será uma ótima escolha.

2. Golden Retriever

Essas almas gentis reinaram por muito tempo como uma das raças de cães mais populares da América, tanto como animais de apoio emocional quanto como animais de estimação em geral.

Seu comportamento gentil e simpático evidentemente faz dele um bom cão para pessoas que lutam com problemas de saúde mental e, como um bônus adicional, são altamente treináveis.

Goldens querem amar e ser amados, e eles têm imensa paciência com aqueles que encontram seu caminho em seus corações.

3. Labrador Retriever

Existe algo que o labrador não possa fazer? Confira qualquer lista dos melhores cães de apoio emocional, cães de terapia e cães de serviço e você verá que sempre é garantido ver esta raça dedicada bem no topo.

Como os Golden Retrievers, os labradores são incrivelmente gentis e amigáveis, com um forte desejo de se engajar e agradar. Eles são escolhas especialmente boas como animais de apoio emocional para indivíduos que lutam para deixar suas casas.

4. Corgi

Os corgis são mais do que a raça preferida de cães da rainha da Inglaterra. Eles também são excelentes animais de apoio emocional.

Esses cães afetuosos tendem a ser ótimos com os outros cães e com os humanos de todas as idades, e sua inteligência os torna altamente receptivos ao domínio do treinamento de obediência.

Note no entanto que, apesar de sua pequena estatura, os Corgis precisam de muito exercício e atenção. Eles não vão deixá-lo deitado na cama o dia todo. Isso pode ser incrivelmente benéfico para aqueles que sofrem de depressão ou doenças semelhantes.

5. Yorkshire Terrier

O que Yorkies falta em tamanho eles compensam em destemor e carinho. Eles esperam muita atenção, mas eles retribuem dez vezes mais, com intensa lealdade aos humanos que estão mais próximos.

Eles são incrivelmente bons para acompanhar em viagens, o que é uma boa notícia para aqueles indivíduos que precisam de seu animal de apoio emocional para acompanhá-los em aviões e outros meios de transporte. E, embora os Yorkies tenham uma reputação de ser um pouco obstinados, eles se adaptam facilmente à mudança e ficam felizes em acompanhar seus humanos onde quer que vão.

6. Lébrel irlandês

Estes cães são protetores naturais, com naturezas sensíveis que os ajudam a sintonizar o que seus seres humanos estão pensando e sentindo. Uma coisa a ter em mente, porém, é que os Wolfhounds irlandeses têm um período de vida relativamente curto, apenas seis a oito anos. Isso pode ser emocionalmente difícil para alguém que sofre de doença mental.

7. Cavalier king charles spaniel

O Cavalier King Charles Spaniel é como um bicho de pelúcia que ganhou vida. A raça gosta de abraçar e tem um temperamento amigável com adultos e crianças. Eles ficam tão felizes em se aconchegar na cama com o seu ser humano favorito ou em se juntar a eles para longas e prolongadas caminhadas.

8. Chihuahua

Aqui está outra raça que você pode se surpreender ao ver aqui. Embora seja verdade que esses pequenos filhotes podem ser temerosos ou ansiosos, muitos chihuahuas são realmente bastante curiosos e corajosos.

Com socialização adequada, Chihuahuas servem bem para a prestação de apoio emocional. E assim como os Yorkies, eles viajam facilmente com seus companheirismo. Eles não exigem uma tonelada de exercício, mas ficam felizes em manter seu humano envolvido na recreação.

9. Pastor Alemão

Os pastores alemães adoram ter um trabalho a fazer. E é por isso que eles são tão escolhidos como cães de trabalho. A inteligência e a vontade de agradar os tornam fortes concorrentes como animais de apoio emocional.

Como as outras raças desta lista, os pastores alemães adoram se envolver com seus humanos. E com treinamento suficiente, eles podem se tornar companheiros maravilhosos em espaços públicos, incluindo ambientes de viagem estressantes. O treinamento é importante, pois os pastores alemães têm muita energia e precisam aprender maneiras eficazes de gastá-la.

10. Collie

A maioria dos Collies são habilidosos para perceber até mesmo o mais sutil dos sinais de que algo pode não estar certo com suas pessoas favoritas, e são rápidos em entrar e proporcionar conforto.

Por ser uma raça de pastoreio, Collies precisam de muito exercício. Isso é realmente uma boa notícia para as pessoas à procura de distrações. O trabalho de agilidade e o trabalho farejando são atividades em que os Collies se destacam e podem dar a alguém que luta com a estabilidade emocional a finalidade e prazer adicionais.

Adquirindo um cão de apoio emocional
O cão perfeito está lá fora para todos os que sofrem de problemas de saúde mental, seja uma dessas raças, uma raça completamente diferente ou uma raça mista.

Se você estiver interessado em uma raça em particular para apoio emocional, procure um cão com quem você tenha uma conexão instantânea, e que tenha um temperamento que se alinhe com o que você esperaria de um animal de apoio emocional.

Fonte: portaldodog.com.br